quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Em Brejo dos Santos: Promotor recomenda a imediata anulação de alguns convocados no concurso e pede a anulação da ultima sessão da câmara de vereadores.

O promotor de Justiça da comarca de Catolé do Rocha recomendou ao prefeito de Brejo dos Santos, Luiz Vieira de Almeida, que anulasse as convocações do último concurso público que estão sendo feitas de uma única vez, fato esse que tem gerado indignação em alguns funcionários que estão há alguns meses sem receber seus salários, os mesmos questionam como é que a prefeitura vai pagar aos convocados se não tem dinheiro para suprir os que já existem.
Outro fato levantado que chegou a mesa da promotoria, foi sobre a penúltima sessão da câmara de vereadores, onde por unanimidade os vereadores votaram por essa chamada imediata e pelo aumento de salários do prefeito e do vice-prefeito, além de uma equiparação salarial absurda, chegando ao patamar de mais de 200% em alguns cargos.

O promotor orientou ao prefeito que revogasse essa sessão, pois a mesma já foi publicado no diário oficial da união. O prefeito em exercício garantiu a promotoria que iria seguir essas orientações, sendo assim as ultimas convocação serão anuladas, e a sessão da câmara seguirá os mesmos passos.
A Chapa vencedora representada por Dr. Lauri Ferreira da Costa e Dr. Sandro, já acionaram seus advogados e os mesmos vão pedir uma auditoria profunda nas contas da prefeitura, os mesmos não querem herdar nenhuma divida deixada pela outra gestão.
Por parte de alguns populares é visível que todos os atos praticados nos últimos dias vem de encontro a dificultar a governabilidade da próxima gestão. Já outros acham que o prefeito está fazendo a coisa certa em convocar todos de uma única vez.
E por fim o promotor recomendou o imediato pagamento de alguns funcionários efetivos que até está data não foram pagos.

Fonte: Brejo dos Santos Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário