sexta-feira, 22 de maio de 2015

Estado e MP notificam o ex-prefeito de Pombal por acúmulo ilegal de cargos públicos

O ex-prefeito de Pombal, Abimael de Sousa Lacerda (Verissinho) foi notificado pelo governo do Estado e pelo Ministério Público para apresentar defesa ou optar por abandonar um dos três cargos de médico que ocupa atualmente. A Redação do portal LIBERDADE PB teve acesso às notificações encaminhadas a ele.No caso da do governo estadual, a intimação foi publicada no Diário Oficial do Estado e o presidente da Comissão Estadual de Acumulação de Cargos"alerta" o ex-gestor, após constatar que o mesmo exerce as funções de médico nos hospitais de Pombal e de Catolé do Rocha e na prefeitura de São Domingos.

Prefeitura de Brejo dos Santos vai investir 1 milhão de reais em obras de pavimentação de 11 ruas

De acordo com a secretaria serão pavimentadas um total de 11 ruas, sendo elas: RUA ABDIAS DE MELO, RUA MANOEL FRANCISCO DA SILVA, RUA EDÉSIO PEREIRA, RUA MANOEL DELFINO DE MELO, RUA FRANCISCO ANTONIO DINIZ, RUA SEBASTIÃO PEREIRA DA SILVA, RUA MANOEL ANTONIO DE FIGUEIREDO, RUA JOSÉ PEDRO DA SILVA, RUA CALIXTO JOSÉ DE MARIA TRECHO, RUA CALIXTO JOSÉ DE MARIA TRECHO. A obra representa o maior programa de pavimentação de ruas já desenvolvido por uma administração da cidade.

Racionamento de água vai ser expandido na Paraíba, Brejo dos Santos está na Lista

Mais 13 localidades no Sertão e Curimataú da Paraíba serão submetidas ao racionamento do abastecimento de água a partir do dia 1º de junho, informou nesta quinta-feira (21) o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho. O racionamento também será ampliado para Campina Grande e outros 18 municípios atendidos pelo açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. A Paraíba tem atualmente 32 municípios em racionamento e 23 em colapso de abastecimento de água.

Grupo explode caixa eletrônico e foge atirando para cima na Paraíba

Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta sexta-feira (22) no Distrito do Cajá, na cidade de Caldas Brandão. Conforme informações preliminares da Polícia Militar, cerca de cinco pessoas chegaram ao terminal bancário, instalaram os explosivos e violaram o caixa.
A explosão aconteceu por volta das 3h. A PM recebeu duas ligações contando que vários tiros foram ouvidos nas proximidades do caixa eletrônico. 

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Termina nesta segunda prazo para eleitor regularizar situação eleitoral

Termina nesta segunda-feira (4) o prazo para regularização do título de eleitor de quem não compareceu às três últimas votações e não justificou a ausência. Quem não resolver a pendência terá o título cancelado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para regularizar a situação, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial com foto e o título, além dos comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento da multa ou dispensa da multa.

Comerciante é morto a tiros durante culto em praça Pública na cidade de João Dias/RN

O comerciante José Alanderlan Batista, 37 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado (02) por volta das 19h00 durante um culto evangélico que estava sendo realizado na Praça Publica no Conjunto São Geraldo na cidade de João Dias/RN.

Alerta: Notas falsas estão sendo passadas no comercio em Bom Sucesso PB

Nota Repassada em Bom Sucesso
Segundo informações de populares e donos de comercio da cidade de Bom Sucesso PB que procuraram a nossa reportagem; é que estão passando notas falsas de 50,00 reais nos estabelecimentos comerciais da cidade; segundo os comerciantes não dá pra identificar na hora a nota falsa, somente com uma investigação mais detalhada é que se dar pra notar que a cédula é falsa. A população procurou a nossa reportagem pedindo para que fizéssemos a reportagem com intuito de alertar a população sobre o tema.

Fonte: A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Prefeitura de Brejo dos Santos mantém Casa de Apoio para pacientes em João Pessoa

A Prefeitura Municipal de Brejo dos Santos vem realizando um trabalho na área da saúde com relação aos transportes e hospedagens de pacientes que vão à procura de grandes centros de especialidades na capital paraibana.

EPIDEMIA? Paraíba registra mais de 5.400 casos de dengue, aponta Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (4) que o país registrou 745,9 mil casos de dengue entre 1º de janeiro e 18 de abril deste ano. Na Paraíba, 5.427 casos já foram registrados. O total é 234,2% maior em relação ao mesmo período do ano passado e 48,6% menor em comparação com 2013, quando na mesma época foram notificadas 1,4 milhão de ocorrências da doença. A incidência de casos no Brasil para cada grupo de 100 mil habitantes é de 367,8, índice que para a Organização Mundial da Saúde (OMS) representa situação de epidemia (a classificação mínima de epidemia é de 300/100 mil habitantes).

PM detém 73 pessoas por tráfico, homicídio e roubo na Paraíba

Setenta e três pessoas foram detidas e 21 armas de fogo foram apreendidas durante as ações preventivas desencadeadas no feriadão prolongado na Paraíba. Segundo o balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (4), pela Polícia Militar mostra que, da última sexta-feira (1º) até a madrugada desta segunda, foram recuperados 24 veículos roubados e retirados de circulação quase 2 kg de drogas (entre maconha, crack, cocaína, LSD e ecstasy).

Aesa prevê chuvas para cinco regiões do Estado nesta terça-feira

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas ocasionais para a região do Litoral do Estado nesta terça-feira (5). Para a região do Brejo, há também previsão de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas ocasionais, assim como para o Agreste.

Bandidos arrombam 50ª agência bancária e de quebra também a Câmara Municipal

Que a violência na Paraíba dá claros sinais de descontrole, isso não é novidade. Mas, de vez em quando surge um fato inusitado: neste final de semana, por exemplo, os bandidos arrombaram até a …Câmara Municipal de João Pessoa. Segundo relato dos vereadores, os marginais só teriam conseguido levar um aparelho de TV. Mas levaram.