Setenta e três pessoas foram detidas e 21 armas de fogo foram apreendidas durante as ações preventivas desencadeadas no feriadão prolongado na Paraíba. Segundo o balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (4), pela Polícia Militar mostra que, da última sexta-feira (1º) até a madrugada desta segunda, foram recuperados 24 veículos roubados e retirados de circulação quase 2 kg de drogas (entre maconha, crack, cocaína, LSD e ecstasy).
Das 73 pessoas detidas, 17 foram por porte ilegal de arma, 16 por roubos ou furtos, 21 por maus tratos a animais, 8 por tráfico de drogas, 7 por força de mandados de prisão e 4 por homicídio.
As apreensões de armas ocorreram nas cidades de Bayeux, Lagoa Seca, Junco do Seridó, Cajazeiras, João Pessoa, Pedras de Fogo Campina Grande, Remígio, Riacho dos Cavalos, Borborema e Casserengue. Foram 12 revólveres, 7 espingardas e 2 pistolas retiradas de circulação.
Em todo estado, foram realizadas as operações Nômade, Malhas da Lei e Cidade Segura, com foco na prevenção de crimes e na prisão e apreensão de suspeitos. Dentro do período ainda, o Batalhão Ambiental estourou uma ‘rinha’ de canários que funcionava em uma granja, na Zona Sul de João Pessoa. Sessenta e sete animais silvestres foram resgatados.
Atendimentos de ocorrências – A Polícia Militar da Paraíba atendeu 1.957 solicitações de ocorrências dos mais diversos tipos, da 0h da sexta até às 6h desse domingo, em todo estado. Os dados têm como base os cadastros realizados no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).
Fonte: Portal da Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário