quarta-feira, 8 de março de 2017

VEREADOR GRAVA VÍDEO E DENÚNCIA QUE MAQUINA DO PAC DE BREJO DOS SANTOS ESTÁ SENDO USADA EM OUTRO MUNICÍPIO PARA CONSTRUÇÃO DE AÇUDE DE UM EMPRESÁRIO.

Máquina quebrada no Açude
O vereador Sueldo Miranda, recebeu uma denúncia de populares, que a maquina do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estava sendo usada em beneficio próprio de um empresário dono de uma rede de óticas, no município de Riacho dos Cavalos. De pronto o vereador foi até o referido município e contatou a veracidade dos fatos. Por meio de gravação de um vídeo feito por Sueldo, é possível ver a maquina pá carregadeira, se encontra realmente na construção do referido açude. A mesma está quebrada com um pneu furado e suspensa sobre um macaco mecânico.

O vereador expressa toda sua indignação, pois em episodio recente essa mesma máquina foi negada a um agricultor que pediu socorro à prefeitura, no sentido de desatolar dois tratores que estariam cortando suas terras. Esse mesmo agricultor participa daquilo que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) chama de agricultura familiar. O que é carro chefe do PAC.
Segundo o Ministro do MDA, essas máquinas só podem ser usadas e destinadas, para a melhoria de estradas vicinais, que ligam o perímetro urbano à zona rural, facilitando o transporte de produtos da agricultura familiar a feiras e mercados. Com estradas mais apropriadas, os alimentos chegam aos compradores e à mesa dos brasileiros com mais beleza e qualidade.
Essa prática é corriqueira na Cidade de Brejo dos Santos, pois o ex-prefeito Luiz Vieira de Almeida usou as máquinas para construir uma pequena barragem em sua propriedade. Além da pipa do PAC para dá água a seu rebanho.
Essa já é o segundo caso de mau uso das maquinas do PAC na gestão do atual prefeito Lauri Ferreira da Costa, a primeira foi o uso da Pipa para abastecimento de uma escola privada da cidade. E agora surge novamente com esse caso da maquina pá carregadeira sendo usada de forma privada.
Este episódio está dando o que falar nas redes sociais Facebook e grupos de Whatssapp, há verdadeiros confrontos entre os defensores do atual prefeito e os adversários do mesmo. Uns acham errados o ato, outros reportam que a antiga gestão também errou e que todos devem fechar os olhos quanto a isso. Esse assunto ainda vai render muito e alguns populares afirmam que vão notificar o Ministério Público Federal e o MDS, para que tomem as medidas cabíveis. Em meio a essa guerra política os agricultores pedem ajuda para cortar suas terras e a semearem seus produtos que serviram a mesa de toda população.






Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário