Os famosos “gatos” na energia elétrica são responsáveis pelo desvio 160 GWh na Paraíba. A prática criminosa, segundo a Energisa, daria para abastecer 111 mil residências por mês no estado. Com o furto, o volume de imposto que o Estado deixa de arrecadar mais de R$ 19 milhões em recolhimento de ICMS.
Para combater essa prática criminosa, a Energisa lança, hoje (17), uma campanha para incentivar a população a denunciar o crime. Com o título “Você sabe o que é certo. Errado é fazer gato”, a campanha vai ao ar na TV com vídeos de 30 segundos, spots de rádio e anúncios nos canais digitais da empresa.
“Queremos que toda a população entenda a necessidade e a importância de denunciar quem faz gato, pois quem pratica esse crime está lesando toda a sociedade. Por isso, investimos nessa campanha e mostrar ao cidadão o quão importante ele é no combate dessa prática”, explica o diretor-presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema, André Theobald.
De acordo com a Energisa, se todos os gatos fossem extintos hoje, no Estado da Paraíba, a conta de energia elétrica poderia ficar até 5% mais barata. “Dá para ter uma noção do quanto somos todos lesados pelo cidadão que pratica o furto de energia. Precisamos acabar com essa prática que prejudica toda a sociedade”, diz Fabrício Sampaio, gerente do Departamento de Medição e Combate a Perdas (DMCP).
Fonte: Catolé News
Nenhum comentário:
Postar um comentário