A Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão do funcionamento do aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp no Brasil. A decisão é da juíza Daniella Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Segundo a juíza, o Facebook, que controla os serviços do WhatsApp, descumpriu a decisão judicial de interceptar as mensagens trocadas pelo aplicativo de troca de mensagens.
De dezembro do ano passado até agora, já foram pelo menos dois bloqueios nacionais do mensageiro e todos ocorreram pelas mesmas razões: a Justiça alegando que o Facebook descumpriu medidas para fornecer informações de usuários para investigações policiais.
Em 16 de dezembro do ano passado, o aplicativo deveria ficado bloqueado por 48 horas sob decisão da Justiça de São Paulo, mas voltou a funcionar após 12 horas de interrupção após a Justiça paulista derrubar a decisão.
Em maio desde ano, o WhatsApp foi bloqueado por meio de determinação da Justiça de Sergipe, que mandou suspender o aplicativo no país por 72 horas. A Justiça do mesmo estado derrubou o bloqueio antes do prazo inicial.
Fonte: Portal da Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário