terça-feira, 29 de outubro de 2013

Votação do marco civil da internet pode ficar para próxima semana

A votação do Marco Civil da Internet pode ficar para a próxima semana. A proposta que funciona como uma espécie de constituição da internet brasileira, para estabelecer princípios que governam a rede e os direitos fundamentais dos usuários não teve consenso dos parlamentares.

Empresas de telefonia celular descumprem lei e podem deixar de operar na Paraíba

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual José Aldemir (PEN), recebeu representantes do Procon Estadual e de operadoras de telefonia celular, em seu gabinete, nesta sexta-feira  (25). O objetivo da reunião foi discutir o cumprimento das normas existentes na Lei Estadual 10.058/2013, da autoria do parlamentar, que obrigam as concessionárias de telefonia móvel no Estado a fornecer informações a clientes com relação à qualidade do sinal na cidade onde os aparelhos e chips são comercializados.

Estudantes da UEPB na modalidade (EAD) reclamam a ausência de livros nos pólos


Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEP)) virtual dos pólos de estudos de Catolé do Rocha, Pombal, Vale do Piancó, Campina Grande e João pessoa – PB do curso de Administração Pública (EAD) reclamam da falta de livros em seus pólos de estudos.

"A idealização do curso de administração pública pela UEPB foi uma atitude louvável de seus organizadores", afirma um estudante da Instituição. O curso disponibiliza aulas virtuais dos professores durante a semana, apoio de tutores nas aulas presenciais que ocorrem aos sábados e a disponibilização de computadores nos pólos de estudos.

Beneficiários têm até o dia 13 de dezembro deste ano para atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais

Mais de 30 mil famílias beneficiárias do programa Bolsa Família na Paraíba precisam atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal até o dia 13 de dezembro deste ano, conforme levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A atualização é obrigatória para manter o direito ao programa de transferência de renda e quem não fizer o recadastramento terá o benefício bloqueado a partir de janeiro de 2014.

Briga envolvendo 80 detentos do presidio estadual termina com seis feridos em Mossoró

Rixas antigas entre detentos do complexo Penal Mario Negocio em Mossoró, se transforma em briga generalizada com seis detentos feridos na manhã de terça feira 29 de Outubro de 2013.  80 detentos que cumprem pena no pavilhão “três”, lado “A” do regime fechado do complexo Penal, participavam de um momento de lazer e resolveram acertar as contas por antigos problemas construídos quando ainda estava em liberdade. 07 foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios, sendo que 06 apresentavam ferimentos provocados por armas de fabricadas por eles mesmos.

Paraíba tem 8 cidades em colapso de abastecimento e 20 com racionamento de água

O prolongamento da estiagem no Nordeste deixou a maioria dos reservatórios de água em situação crítica e ameaça o abastecimento dos moradores de algumas cidades da região nos próximos meses. A falta de acúmulo de água pelas poucas chuva é apontada por especialistas como um dos principais problemas a média prazo causados pela seca que atinge a região desde o final de 2011.

Prédio desaba após 200 mm de chuvas e deixa quatro pessoas feridas no Sertão

Um estabelecimento comercial com altura equivalente a um prédio de dois andares desabou na tarde desta terça-feira (29), às margens da BR 230 na cidade de Sousa, a 428 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. O ambiente estava em construção para receber uma empresa de atacado.

Seis são presos por crimes de roubo e homicídio na divisa da Paraíba com Ceará

Equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba e da PM do Ceará prenderam seis pessoas durante a operação ‘Divisa Segura’ realizada nas proximidades do Distrito de Umbaranas, município de Mauriti/CE, próximo a Santana de Mangueira, a 450 km de João Pessoa, na divisa com a Paraíba. O trabalho foi realizado por toda a segunda-feira (28), mas as informações detalhadas só foram divulgadas nesta terça-feira (29).

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PF revela esquema de R$ 9 milhões para favorecer parentes do ex-prefeito de São Bento; servidora abre o jogo

O município de São Bento/PB vem ganhando fama nacional não apenas por conta das redes produzidas em seu polo industrial, mas por casos de polícia como o que resultou no inquérito da Polícia Federal nº 160/2013. No documento que mostraremos na íntegra, é revelado um suposto esquema para favorecer parentes do ex-prefeito, Jaci Severino de Sousa (Galego de Sousa), que causou prejuízo de pelo menos R$ 9,2 milhões ao erário. O assunto já foi tratado por revista local, mas nesta matéria você verá documentos e depoimentos impressionantes.

Promotoria de Sousa recomenda demissão de servidores temporários em prefeitura da PB

A Promotoria do Patrimônio Público de Sousa recomendou que a Prefeitura Municipal de Sousa rescinda, no prazo de 30 dias, todos os contratos temporários por excepcional interesse público existentes no município. Segundo o promotor de Justiça Leonardo Quintans, não há lei vigente autorizando este tipo de contratação e a persistência nessa prática pode reforçar a possibilidade de configuração de ato de improbidade administrativa.

Açude Carneiro em Jericó-PB, está com apenas 2% da capacidade

Imagem Atual do Açude
A seca que assola a Paraíba vem preocupando agricultores e a população como um todo, o município de Jericó. Num levantamento feito pelo nosso portal (Galera Agitação) no site da AESA-PB, constatamos que o açude Carneiro está quase seco, em estado crítico e alarmante.

Mulher é assassinada a tiros em Riacho dos Cavalos - PB


Um assassinato  foi registrado por volta das 19H30 hs neste Domingo (20) local: RUA JOSEFA OLINDINA DA CONCEIÇÃO, Centro de Riacho dos cavalos.
vitima Silvana Mayara Gonçalves Suassuna 30 anos, segundo as primeira informações a vitima teria sido a assassinada com sete tiros no rostos um dos suspeito foi preso no local trata-se do seu ex Companheiro Jose Roberto 28 anos, residente na Rua JOSEFA OLINDINA DA CONCEIÇÃO nesta cidade.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Programa Bolsa Família já supera repasse do FPM em municípios paraibanos

O Programa Bolsa Família completa no dia 4 de janeiro de 2014, dez anos de criação. Na Paraíba, a verba do programa de transferência direta de renda do Governo Federal já supera, em algumas cidades, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Esse é o caso, por exemplo, dos municípios de Água Branca, Aroeiras, Bananeiras, Coremas, Santa Rita e Sousa.

PF desarticula esquema que falsifica diplomas de medicina na PB e em 13 estados

A partir de uma denúncia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Polícia Federal iniciou na manhã desta sexta-feira (18) a operação “Esculápio” na Paraíba e em outros 13 estados, com o objetivo de executar 41 mandados de busca e apreensão para por fim ao esquema de uso de diplomas de medicina falsos e compradas na Bolívia.

COMERCIANTE É ASSALTADA NO CENTRO DE BOM SUCESSO PB

Segundo informações do boletim policial onde foi feito o registro da ocorrência de  assalto,o mesmo teria acontecido por volta das 11:00 horas da manhã desta quinta feira (17/10) onde dois homens não identificados estavam em moto de cor azul.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Horário de verão começa no domingo; relógios devem ser adiantados

O horário de verão começa à 0h do próximo domingo (20), quando os relógios devem ser adiantados uma hora em todos os Estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. A medida vai vigorar até 16 de fevereiro de 2014.
O principal objetivo do horário de verão é aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso, principalmente das 19h às 21h. Nos últimos dez anos, a medida possibilitou uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário.

PSDB quer antecipar prévia para janeiro e pressionar Cássio a ser candidato em 2014

Os tucanos têm pressa. Querem antecipar o debate da candidatura própria ao governo do Estado em 2014. Essa decisão deverá acontecer em janeiro, se depender do senador Cícero Lucena, uma das lideranças do PSDB estadual. Ele defende que seja realizada uma prévia, antes da convenção oficial de junho.

Um terço dos usuários de planos de saúde recorre ao SUS ou paga consulta

Tantos são os problemas e dificuldades enfrentados com planos de saúde no país que 30% dos usuários recorrem ao SUS (Sistema Único de Saúde) ou ao atendimento particular para receber cuidado médico adequado. É o que mostra uma pesquisa da Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (17), às vésperas do Dia do Médico.

Autoescolas reclamam de prazo para instalar simuladores

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga as autoescolas a instalar simuladores de direção veicular até o dia 31 de dezembro, está provocando revolta entre os empresários e os representantes do setor. Segundo Claudionor Ferandes, presidente do sindicato da categoria, nem as autoescolas nem as empresas fornecedoras do equipamento conseguirão cumprir o prazo. Entre os alunos, a opinião é de que o simulador dificultará ainda mais o curso e não fará diferença no aprendizado.

Dez ex-prefeitos da PB são alvo de inquéritos

Na primeira quinzena de outubro, o Ministério Público Federal (MPF) abriu inquéritos para apurar denúncias de desvios de verbas praticadas por dez ex-prefeitos da Paraíba. No Sertão, o procurador da República João Rafael Lima instaurou procedimento para investigar “a existência de uma série de pendências/irregularidades em programas federais geridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na administração do ex-gestor de Santana dos Garrotes José Alencar Lima.