quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ligação de fixo para celular ficará 8,77% mais barata


O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta quinta-feira (28) a redução de 8,77% nas tarifas de ligações de telefones fixos para celulares, tanto para chamadas locais quanto de longa distância. No ano passado, a redução foi de 10,78%.

Apenas 4 Estados e o DF cumprem lei do piso para professor


Apenas quatro estados e o Distrito Federal cumprem integralmente a Lei do Piso Nacional do Magistério (Lei 11.738/2008), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Já o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) disse, em nota, que os estados "já pagam o valor do piso aos professores com formação de nível médio na modalidade normal".

Medicamentos têm diferença de até 82,6%


Comprar qualquer medicamento nas farmácias de João Pessoa exige tempo e muita disposição do consumidor para garantir uma boa economia. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA levantou preços de 10 medicamentos de uso corrente pelos consumidores paraibanos em cinco das principais farmácias que atuam na capital. O levantamento identificou uma variação de até 82,6% no comparativo entre os estabelecimentos.

TODOS CONTRA A DENGUE, FAÇA TAMBÉM SUA PARTE


Dilvugado resultado das provas objetivas do concurso do Detran-PB


O resultado final das provas objetivas do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) foi divulgado nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial. Os candidatos classificados para o cargo de agente de vistoria estão sendo convocados para as provas práticas, que serão realizadas no dia 10 março. Os salários iniciais serão de R$ 978,50 para nível médio e R$ 1.957 para nível superior.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Governo do Estado da Paraíba notifica servidores com acúmulo de cargos


O Governo do Estado notificou servidores que têm mais de um vínculo público para prestarem esclarecimentos ou fazerem a opção por um dos cargos. De acordo com a notificação, publicada no Diário Oficial  desta sexta-feira (22), os funcionários têm um prazo de 10 dias consecutivos para dar explicações à Comissão Estadual de Acumulação de Cargos Públicos.
A notificação foi assinada pelo presidente da Comissão Estadual de Acumulação de Cargos, Sósthenes Santos. No total foram chamados 70 funcionários para prestar esclarecimentos.

CNMP destaca ação do MPPB no combate às contratações irregulares


O Ministério Público da Paraíba (MP/PB) tem combatido ativamente as admissões irregulares de servidores público. Para tratar do assunto, em 2010, foi criada a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), que implementou o programa "Combate às admissões irregulares de servidores públicos". O projeto foi inscrito no Banco Nacional de Projetos, ferramenta que reúne iniciativas bem sucedidas do Ministério Público.

Lei da Transparência não é cumprida pelas prefeituras


A possibilidade de deixar de receber transferências voluntárias, assim como prevê a Lei da Transparência (LC nº 131), não tem impedido as duas principais prefeituras da Paraíba – João Pessoa e Campina Grande – a não disponibilizarem, em tempo real, na internet, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira das contas do município.

Polícia realiza operação na PB e RN para combater rixa entre famílias

A Polícia Civil paraibana iniciou mais uma operação na madrugada desta sexta-feira (22) para combater a rixa entre famílias na região de Catolé do Rocha, no Sertão do estado. A 'Operação Paz' está sendo realizada ainda no Rio Grande do Norte. De acordo com o delegado Sílvio Rabelo, até as 7h duas pessoas tinham sido presas, uma espingarda calibre 12 e um revólver foram apreendidos. A operação Paz é uma continuação do combate à briga entre famílias que já foi alvo de duas operações Laços de Sangue em 2011.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PM de Catolé do Rocha prende suspeito de assassinato, ocorrido hoje

Acusado

O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar com 03 Guarnições PM juntamente com Policiais Civis da 8ª SRPC em Catolé do Rocha, ao averiguar denúncia anônima dando conta do esconderijo do acusado Francisco Hiago, apontado como autor do homicídio contra a vítima: Donizete Tomáz de Oliveira, ocorrido por volta das 10h00min desta quinta-feira (21).

Professores da UEPB suspendem as atividades por 72 horas


Cerca de 20 mil alunos da Universidade Estadual da Paraíba estão sem aula a partir desta quinta-feira (21) durante a paralisação dos professores da instituição de ensino. De acordo com a  Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), a paralisação vai durar 72 horas. A categoria reivindica aumento salarial de 17,7%. 

Em Catolé do Rocha/PB: Polícia Militar faz aprensão de drogas no bairro Tancredo Neve


Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h30m, na Rua Joana Adelina Diniz, Bairro Tancredo Neves, Policiais do 12º BPM, tendo a frente da operação o Comandante Tenente Coronel Campos, estouraram uma boca de fumo, na residência da sogra do jovem Francisco Hiago dos Santos, 30 anos, desempregado, residente no referido endereço.

Açude do Carneiro em Jericó está Abandonado Pelas Autoridades


Desde o ano de 2011, o senhor Nicácio Vidal de Negreiros presidente da colônia de pescadores do açude do Carneiro, vem fazendo apelos e reivindicações, para que as autoridades estaduais, possa fazer uma manutenção no açude que já há muito tempo vem apresentando problemas graves de infra-estrutura.

 Mesmo com vários apelos e reivindicações junto a imprensa, até hoje não se tinha sido tomado nenhuma providência.
 Confira fotos abaixo.

Homem é assassinado com vários tiros no rosto em Catolé do Rocha, imagens fortes


Na manhã dessa quinta-feira(21), por volta das 9:30  horas e trinta minutos, houve um assassinato em Catolé  do Rocha. A vítima foi Donizete Tomaz de Oliveira de aproximadamente 35 anos, que residia na rua João Batista no bairro  da Várzea.
 Donizete estava sentado numa cadeira de balanço em frente uma casa de familiares, que fica na rua Joaquim Nabuco no bairro Natanael Maia, quando dois homens numa moto Honda 150 preta, se aproximaram e se posicionaram por trás de um poste, e efetuaram cerca de 6 tiros de pistola 380.

Bandidos explodem a agência do Bradesco de Junco do Seridó/PB


Agência do Bradesco da cidade de Junco do Seridó (na região da Borborema) ficou completamente destruída após sofrer uma tentativa de assalto, na madrugada desta quarta-feira (20), conforme informou o tenente da Polícia Militar Fernando Galindo.
Segundo o policial, por volta das 02h30, quatro homens em duas motocicletas chegaram no estabelecimento bancário montaram os explosivos e acionaram as bananas de dinamites.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CFM:PB tem número de médicos abaixo da média nacional e sofre com a concentração dos profissionais em JP e CG


O Estado da Paraíba tem mais de 5 mil médicos em atuação, o que representa 1,38 profissionais para cada mil habitantes. O percentual fica abaixo da média nacional que é de cerca de 2 médicos para cada mil pessoas.O Estado ocupa o 14º lugar em números proporcionais. Além disso, o Estado sofre com a concentração desses profissionais em João Pessoa (mais de 70 por cento) e Campina Grande (com cerca de 20 pocento dos profissioanais). Os dados compõem um estudo feito pelo Conselho Federal de Medicina.

Operação combate comércio ilegal de explosivos na PB e no RN

Uma operação conjunta da Polícia Civil com o Ministério Público da Paraíba cumpre, na manhã desta segunda-feira (18), três mandados de busca e apreensão para combater o comércio irregular de explosivos no estado e no Rio Grande do Norte. As informações preliminares são de que duas pessoas foram detidas e 25kg de explosivos apreendidos. Segundo as investigações, a dinamite era vendida em mineradoras e garimpos para grupos criminosos especializados em explosões de agências bancárias.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Governador da Paraíba recebe em audiência Prefeitos de Brejo dos Santos e de Bom Sucesso


O governador Ricardo Coutinho anunciou medidas emergenciais de ampliação da oferta de água nos municípios de Bom Sucesso e Brejo dos Santos, no Sertão paraibano, que estão com o abastecimento suspenso desde que o açude dos Carneiros, em Jericó, ficou quase seco. Oanúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (14), na Granja Santana, durante audiência com o deputado estadual Gervásio Filho e os prefeitos de Bom Sucesso, Ivaldo Washignton, e de Brejo dos Santos, Luiz Vieira, que relataram a situação de calamidade e pediram a ampliação dos carros pipas.

Prefeitos têm desafio de universalizar a pré-escola até 2016



Os prefeitos que assumiram o cargo no início deste ano terão um desafio a cumprir até o fim do mandato, em 2016: universalizar a pré-escola. A matrícula de todas as crianças na faixa etária de 4 a 5 anos tornou-se obrigatória em 2009. O prazo final foi fixado para 2016 e a responsabilidade recai sobre os municípios aos quais cabe a educação infantil.

Governo realiza Encontro Estadual de Prefeitos nesta segunda-feira


O Governo do Estado realiza nesta segunda-feira (18), das 8h às 18h, no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, o Encontro Estadual de Prefeitos – Paraíba Cresce Unida. O governador Ricardo Coutinho conduzirá a reunião, que contará com a participação dos prefeitos e vice-prefeitos dos 223 municípios paraibanos, além de secretários de estado, parlamentares e dirigentes de órgãos da administração indireta.

Pacto II pode excluir 50 cidades inadimplentes


A segunda etapa do Pacto pelo Desenvolvimento Social, que será lançada na próxima segunda-feira pelo governador Ricardo Coutinho, pode deixar de fora mais de 50 municípios que não prestaram contas dos recursos recebidos na primeira fase. O secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Manoel Ludgério, informou que, enquanto não regularizar a situação, o município não vai poder celebrar novos convênios.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Suspeito de Homicídio no ano de 2010 em Brejo dos Santos/PB é preso em Alexandria/RN


Numa ação conjunta das Polícias Militar e Civil, da cidade de Alexandria/RN, na tarde desta quinta-feira (07), resultou na prisão do foragido da Justiça Paraibana Antônio Carlos Ferreira Paz, conhecido por Carlinhos, ele é apontado como o autor de um homicídio ocorrido na cidade de Brejo dos Santos/PB, ocorrido no ano de 2010, em seu desfavor foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto,  expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Catolé do Rocha/RN.

Ricardo anuncia investimentos de R$ 226 milhões nas escolas


O governador Ricardo Coutinho abriu oficialmente anunciou investimentos de R$ 226 milhões este ano na melhoria da infraestrutura e na compra de equipamentos nesta sexta-feira (8). Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho e o vice-governador Rômulo Gouveia fizeram a entrega simbólica dos kits de robótica e material esportivos, e dos primeiros tablets aos professores. Ricardo entregou a professora do ensino médio Roberta Cristina Leitão o primeiro tablet em nome dos 15 mil docentes do ensino médio que receberão o equipamento.       

Ministério contempla 170 cidades da Paraíba Com Retroescavadeira, Brejo dos Santos/PB foi Contemplada


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) selecionou prefeituras de 170 municípios da Paraíba para receber uma retroescavadeira e uma motoniveladora. As máquinas servem para a recuperação de estradas vicinais - aquelas que ligam um distrito a outro ou os municípios vizinhos. O número pode ficar maior, já que o MDA abriu prazo para novas inscrições.
A primeira lista, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da terça-feira, consta todos os municípios contemplados em todo o país, representa o conjunto de municípios que fizeram a adesão em formulário eletrônico entre 15 de junho e 31 de outubro de 2012 e manifestaram interesse no recebimento de uma máquina retroescavadeira, conforme orientações da Portaria MDA nº 43.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MPPB recebe primeira remessa de equipamentos para o Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro


O primeiro Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) da Paraíba estará em funcionamento a partir do mês de maio. A previsão é do promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado na Paraíba (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB). “Com o equipamento, vamos otimizar o trabalho de combate ao crime organizado”, prevê o promotor. Na tarde da segunda-feira (4), o Núcleo Criminal do MPPB recebeu a primeira parte dos equipamentos para a montagem do LAB-LD. O restante do material chegará até o final do mês de abril.

PB tem três mortes por dengue em investigação em 2013, diz Saúde


Apenas no primeiro mês de 2013, a Paraíba tem três casos de morte por dengue em investigação. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde no 1º Boletim Epidemiológico, que compreende o período de 1º a 31 de janeiro.
Neste ano, foram notificados 208 casos suspeitos de dengue em todo estado, mesmo número registrado em igual período de 2012. Dos casos notificados, 27 são casos de dengue clássica, dois de dengue com complicação, dois de febre hemorrágica e três mortes suspeitas de dengue em investigação (dois em João Pessoa e um em Arara) e 177 casos sob investigação.

Policiais realizam operação após tumulto no presídio do Roger na PB

Cerca de 30 policiais realizam uma operação pente-fino na Penitenciária Desembargador Flósculo Nóbrega, o presídio do Roger, em João Pessoa nesta terça-feira (5). De acordo com o major Jerônimo Bisneto, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a ação está acontecendo após um detento ter sido encontrado morto na área de reconhecimento na noite da segunda-feira (4). O crime desencadeou um tumulto que terminou com um presidiário ferido ainda na segunda-feira.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cagepa interrompe abastecimento de água a parti de amanhã em Brejo dos Santos; reservatório está com menos de 4% da capacidade


A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) anunciou na manhã de hoje (04) que o fornecimento d’água aos consumidores de Brejo dos Santos e de mais cinco cidades estará suspensa a parti de amanha, dia 05. O anúncio foi feito por Dr. Leonardo sub gerente regional da empresa e Basílio chefe do setor de tratamento durante reunião com o vereador Rinaldo Soares e o prefeito de Bom Sucesso, Dr Ivaldo.

A Verdade Sobre o Acordo Feito entre DR. Lauri e DR. Luiz para a Reabertura do Hospital são Lucas


Após o termino das eleições e a vitoria do postulante Luiz Vieira como Prefeito Eleito de Brejo dos Santos/PB, o ex-prefeito que fora derrotado Lauri Ferreira da Costa, cujo mesmo, é dono do único hospital da cidade, mesmo sabendo que ele fora construído pelo povo, em forma de mutirão, resolveu fecha-lo com a prerrogativa de que aquela Casa de Saúde estava passando por grandes dificuldades, não podendo mais mante-la em aberto, fato esse que aconteceu dias depois da entrega do cargo de prefeito.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

165 prefeituras da PB gastam até 9% em obras e 75% com salários, Brejo dos Santos/PB gastou 6% em obras e 48% com salários

Cento e sessenta e cinco prefeituras paraibanas investiram menos de 10% das receitas em obras, de janeiro a outubro do ano passado. Os gastos com a folha de pessoal chegam a comprometer 75% do orçamento. Os dados são do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O Sagres pode ser acessado pelo site: http://sagres.tce.pb.gov.br.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Comissão de vereadores visitam centro de distribuição de água da Cagepa em Brejo dos Santos e comprovam situação de calamidade


Uma comissão formada por seis vereadores e o secretário da Infra-estrutura visitaram na manhã de hoje (01) o centro de distribuição e tratamento que fornece água as cidades de Brejo dos Santos e Bom Sucesso. A visita teve o objetivo de verificar as condições da água distribuída aos consumidores da concessionária.

TCE apura denúncias contra 40 ex-prefeitos


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recebeu durante o mês de janeiro denúncias contra cerca de 40 ex-prefeitos da Paraíba que encerraram a gestão em 2012, por suspeitas de improbidade administrativa e problemas na transição de governo. A informação foi concedida ontem em Campina Grande pelo presidente do TCE, conselheiro Fábio Nogueira, que garantiu rigor na apuração de todas as informações de irregularidades repassadas ao tribunal.