sábado, 30 de julho de 2011

Vítimas do monstro: 13 mulheres já reconheceram Abner como estuprador

Abner estuprador
Subiu para treze o número de vitimas do estuprador Abner Machado Pereira Neto de 39 anos, preso ontem (28) em Campina Grande.
Ele foi detido após investigação do Serviço de Inteligência do 5º BPM com o Comando Geral da Polícia Militar, além do 2º BPM de Campina Grande e da Delegacia da infância e Juventude.

Cassação de Cássio completa 4 anos

A exatos quatro anos o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em decisão inédita na história dos tribunais regionais brasileiros, cassava os mandatos do ex- governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador José Lacerda Neto (DEM). Em uma sessão histórica, que teve sete horas e meia de duração, além da cassação dos mandatos, a Corte Eleitoral paraibana decidiu aplicar multa de R$ 100 mil aos dois e decretar a inelegibilidade do ex-governador por um período de três anos, a contar do dia em que foi realizado o segundo turno da eleição de 2006 (29 de outubro), pela prática de conduta vedada e abuso de poder.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Valentina é o bairro mais violento de JP, diz relatório; até junho aconteceram 845 execuções na PB

Um balanço divulgado na tarde de quarta-feira (27) pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa mostra que 319 pessoas foram assassinadas na Capital nos seis primeiros meses do ano. Feita uma avaliação mais aprofundada o resultado é ainda mais preocupante: uma pessoa é executada a cada 13 horas. Em todo o Estado foram 845 homicídios.

Assembleia solicita parecer sobre promulgação da LDO sem vetos


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), pediu à Procuradoria Jurídica um parecer sobre o expediente entregue pela Associação dos Magistrados a Paraíba (AMPB) na quarta-feira (27). O despacho do presidente foi publicado na edição do Diário do Poder Legislativo desta quinta-feira (28). Nele, a AMPB pede que a Assembleia promulgue a Lei das Diretrizes Orçamentárias sem os vetos parciais encaminhados pelo Poder Executivo.

Correios divulgam aprovados para atendente e cargos de nível superior


Os Correios divulgaram nesta quarta-feira (27), no "Diário Oficial da União", a relação dos aprovados e homologação dos candidatos aprovados no concurso para os 34 cargos de nível superior (analistas) e de atendente comercial, de nível médio.

Mudança de plano de saúde sem nova carência vale a partir de hoje

Usuários de planos de saúde podem, a partir de hoje (28), mudar de operadora sem ter de cumprir um novo prazo de carência. A medida vale para cliente de plano individual, familiar e coletivo por adesão (contratado por meio de conselho profissional, entidade de classe, sindicatos ou federações).

Governo do Estado promete concurso público para 2012 após equilíbrio financeiro

O Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, declarou na manhã desta quinta-feira (28), que o Governo prevê para 2012 a realização de concurso público na Paraíba. Os exames seletivos devem ocorrer principalmente nas áreas de Saúde e Educação.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bandidos ousados assaltam casa lotérica que fica a 40 metros da Delegacia de Policia em Brejo dos Santos


Por volta das 07H30 da manhã de hoje, 27.07, a casa lotérica Sorte Grande foi assaltada por dois homens armados (calibre não identificado), eles chegaram em uma motocicleta e renderam um funcionário que abria uma das portas da agência.

HOMENS FORTEMENTE ARMADOS ARROMBAM CAIXA ELETRÔNICO EM SANTA CRUZ/PB


A onda de ataques a caixas eletrônicos de agencias bancárias também chegou aos municípios situados na região de Sousa, alto sertão da Paraíba.
Por volta das 1h30min. da madrugada deste sábado (23/07) cerca de dez homens fortemente armados e encapuzados usaram explosivos para abrirem um caixa eletrônico da agência do Bradesco que fica no centro da cidade de Santa Cruz.

Ministro da Integração e Coordenador da Defesa Civil Nacional recebem 20 prefeitos paraibanos em Brasília

Ministro da Integração e Coordenador da Defesa Civil Nacional recebem 20 prefeitos paraibanos em Brasília
Foto: Ascom
Prefeitos paraibanos foram recebidos pelo Ministro da Integração e o Coordenador da Defesa Civil
O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra e o Coordenador da Defesa Civil Nacional, Ivan Ramos receberam na tarde desta terça-feira (25), em Brasília, uma comitiva de 20 prefeitos das cidades paraibanas mais atingidas pelas últimas chuvas caídas no Estado. A reunião, solicitada pelo Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e pelo Deputado Federal Manoel Júnior (PMDB-PB) ocorreu no gabinete do Ministro.

Bandidos do tráfico entram em choque com PM ao tentarem retomar controle da favela

Guerra entre traficantes e milicianos está deixando moradores de Campinho, Cascadura, Piedade, Madureira e Quintino, na Zona Norte, em clima de terror nos últimos dias. Intensos tiroteios têm ocorrido na região desde sábado. O pior deles foi registrado entre a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem. Bandidos ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), vindos do Conjunto Amarelinho, em Irajá, e do Morro da Serrinha, em Madureira, tentaram invadir o Morro do Fubá, em Campinho, dominado por paramilitares do grupo conhecido como ‘Águia de Mirra'. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), que patrulhavam a área e pediram reforços, também se envolveram nos confrontos.

Dez estados querem adotar controle de poluição veicular; PB está incluso

Dez estados preveem adotar a inspeção de veículos, assim como já é feito no estado do Rio de Janeiro e na cidade de São Paulo, segundo levantamento realizado pelo G1. A elaboração das propostas foi determinada aos estados pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). Os estados tinham prazo até 30 de junho para apresentar suas propostas de inspeção baseados em planos de controle de poluição veicular (PCPV). O Estado da Paraíba entregou o plano no prazo, mas não revelou detalhes do material.

Petrobras prevê 14 mil contratações por concursos em cinco anos


A Petrobras deverá contratar 14 mil empregados nos próximos cinco anos, afirmou José Sérgio Gabrielli, presidente da empresa, em entrevista coletiva sobre o plano de negócios 2011-2015, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (25). "A projeção da Petrobras é aumentar o efetivo dos atuais 85.417 funcionários para 103.030 empregados em 2015, incluindo as controladas e outras empresas do sistema Petrobras", diz ele.

Promotoria investiga concurso de prefeitura por suspeitas de fraudes


Depois do Paraíba1 publicar uma série de denúncias enviadas por internautas que foram candidatos às vagas oferecidas pelo concurso público de Mamanguape, a promotoria local do Ministério Público Estadual aprofundou as investigações sobre o caso.

Lavagem de roupa suja: Maranhão reúne filiados na 6ª para decidir futuro do PMDB

O ex-governador José Maranhão comanda na próxima sexta-feira, em João Pessoa, reunião que definirá o futuro do partido. Uma das questões em pauta é a presidência da legenda, que atualmente é ocupada por Antonio Souza.

Menina 'ressuscita' em necrotério após confirmação de sua morte

Uma estudante do Zimbábue não para de ser celebrada em seu país depois de ter "ressuscitado" no fim de semana passado em um necrotério de Harare, após ser declarada oficialmente sua morte, publica nesta quarta-feira o jornal zimbabuano "Newsday".

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Secretaria de Administração atende TCE e adia licitação da propaganda

Uma nova data da abertura da Concorrência será informada e formalmente publicada no Dário Oficial

O governo do estado atendeu a recomendação do Tribunal de Contas, que em relatório assinado pelo conselheiro Nominando Diniz, atentou para falha no Edital de Licitação da Secretaria de Administração para contratação de agências de publicidades que ficarão com as contas do governo. O pregão estava previsto para está segunda-feira, 25.

Senador alerta prefeitos para elaboração de Plano Diretor

IBGE revelou que algumas cidades paraibanas nem começaram a elaborar o Plano

Os dados revelados pelo IBGE informando a quantidade de municípios paraibanos que ainda não possuem um Plano Diretor causaram preocupação ao senador Vital do Rêgo (PMDB). De acordo com o instituto, dos 53 municípios paraibanos que deveriam ter o Plano Diretor devido a estarem inseridos em Regiões Metropolitanas (RM) com mais de 20 mil habitantes, 15 cidades ainda nem começaram a elaboração.

MP confirma diversos processos para devolução de terrenos cedidos a terceiros


EXCLUSIVO  – A Curadoria do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual confirmou em contato com a reportagem da WSCOM Online que atesta a existência de inúmeros processos existentes na Vara da Fazenda, há algum tempo, solicitando a devolução de áreas públicas cedidas pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

OAB-PB, em parceria com outros órgãos, prepara uma grande caminhada pela paz no trânsito na Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraíba, (OAB-PB) em parceria com vários órgãos e entidades da sociedade civil organizada está preparando uma grande caminhada pela paz no trânsito e em favor da vida, por uma conscientização e educação. “O evento está marcado para o próximo dia 21 de agosto, mas a Ordem já está começando a chamar a sociedade para se unirem e juntos mostrarem o mal que a violência no trânsito trás para a sociedade”, disse Odon Bezerra, presidente da OAB.

Romero 'começa' campanha e ataca administração de Vené: 'hoje, o lixo é cartão postal de CG'

O deputado federal, Romero Rodrigues (PSDB), disse que recebeu com imensa alegria a declaração do poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB), que “deu a benção” para o deputado se candidatar a prefeitura de Campina Grande. Rodrigues atacou a gestão atual da cidade, administrada pelo prefeito Veneziano (PMDB), fazendo um contraste com a gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima.

Paraibano é preso ao tentar invadir o Palácio do Planalto de moto



Moto foi parar no fundo do espelho d'água do Palácio do Planalto
Moto foi parar no fundo do espelho d'água do Palácio do Planalto
Um paraibano de Campina Grande foi preso no início da noite desta sexta-feira (22), em Brasília, após tentar invadir o Palácio do Planalto com uma motocicleta.

Operação prende mais acusados de explodir caixas em três estados


Mais três homens acusados de explodir caixas eletrônicos na Paraíba foram presos na madrugada desta segunda-feira (25) por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande. O grupo considerado de alta periculosidade é acusado de atuar na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. A operação montada para encontrar os envolvidos foi batizada de 'Varredura'.

Concursos abrem 16 mil vagas de emprego com salários até R$ 22 mil

Estão abertas mais de 16 mil vagas de emprego em dezenas de órgãos do governo, oferecidas por 47 concursos públicos. Bons salários e estabilidade atraem os candidatos - o pagamento chega a R$ 21,7 mil, dependendo do cargo escolhido.

Acidente na BR 412 deixa duas pessoas mortas

acidente cariri
Foto De Olho no Cariri
Um acidente ocorrido por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (25) na BR 412, próximo ao município de Serra Branca, no Cariri paraibano, deixou duas pessoas mortas.

domingo, 24 de julho de 2011

Exame de rotina pode antecipar diagnóstico de câncer de próstata

Indicador chamado PSA está relacionado ao risco de tumores no futuro. Pessoas com baixo risco poderão fazer exame com menos frequência

Um exame de rotina da próstata pode ser usado também para prever os riscos de desenvolvimento da doença. O antígeno prostático específico (PSA, na sigla em inglês) é um indicador medido no exame de sangue. Quando seu nível fica alto, é sinal de que alguma coisa está errada com a próstata; pode ser algum tumor ou qualquer tipo de inflamação no órgão.

Segurados do INSS recebem metade do 13º salário no próximo mês de agosto


Foi publicado no diário oficial da união, desta sexta-feira (22), o decreto que autoriza a antecipação de metade do décimo terceiro salário aos segurados do INSS, em agosto.

Policias do RN e CE desbarata quadrilha que agia na região das praias de Tibau

Bandidos presos na Praia de Tibau (RN)

Uma operação conjunta envolvendo policiais do pelotão de Tibau e uma guarnição da cidade de Aracati do estado do Ceará, conseguiu tirar de circulação na manhã de sexta-feira 22 de julho de 2011, o que eles acreditam ser uma quadrilha que vinha praticando assaltos em toda região litorânea do Rn e Ceará.

Aos 27 anos, Amy Winehouse é encontrada morta em apartamento de Londres

Aos 27 anos, Amy Winehouse foi encontrada morta em Londres. De acordo com a imprensa local, a cantora foi achada morta neste sábado (23) em seu apartamento no bairro de Camden, em Londres.  
Segundo o tablóide britânico Daily Mail, uma ambulância foi chamada por volta das 16h05 (horário local) para ir à casa dela. A polícia confirmou a morte da cantora.

Sindicato afirma que somente este ano 55 agências bancárias foram alvo dos bandidos na Paraíba

Um balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba aponta que somente este ano foram registradas 55 ocorrências em agências bancárias da Paraíba. Os números contabilizam 30 explosões (22 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 2 no Santander, uma no Itaú e uma no Banco 24 Horas); cinco assaltos (quatro a agências do Banco do Brasil e um à agência do Santander); sete tentativas de arrombamento (três no Bradesco, uma no Banco 24 Horas, uma no Itaú, e duas no Banco do Brasil; e 13 arrombamentos (8 no Santander e 5 no Banco do Brasil).

Acusados de explodir caixas de banco no Brejo são presos em CG

Dois homens dos quatro acusados de explodir três caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil no município de Remígio, na madrugada deste sábado (23), e de invadir a casa de um comerciante no bairro da Liberdade, em Campina Grande, na manhã da sexta, foram presos no fim desta manhã em Campina. Um adolescente também foi apreendido.

Condenados pelo TCU, prefeitos da PB têm que devolver R$ 2,5 mi

Cerca de 20 pessoas, entre gestores públicos e empresários vão devolver cerca de R$ 2,5 milhões ao governo federal. Eles foram condenados entre janeiro e junho deste ano pelo Tribunal de Contas da União. A maioria recorreu da decisão. Jorge Luiz, assessor da Secretaria do TCU na Paraíba, diz que se não houver o recolhimento a Advocacia-geral da União entrará com ações na Justiça cobrando recursos.

Agente penitenciário é preso em casa de show de JP

Um agente penitenciário foi preso na madrugada deste sábado (23), tentando entrar com drogas, na casa de show Ponte Preta, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa .

Lei da Transparência não é cumprida por cidades da Paraíba

Dois meses após o prazo máximo estabelecido pela Lei Complementar 131/2009 (Lei da Transparência), os municípios de Cajazeiras e Sapé ainda não implantaram o Portal da Transparência.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Preso líder de quadrilha e recuperado carro de homem seqüestrado próximo a Pombal


A Polícia desbaratou uma quadrilha liderada por um homem da cidade de Sousa que vinha agindo de forma estratégica na região de Pombal.
Por volta das 14:50h desta quarta-feira (20), a guarnição do Grupo de CHOQUE do 14º BPM foi informada através de um telefonema que três elementos e duas mulheres tinham realizado um arrastão em uma estrada vicinal que da acesso a cidade de paulista, e os acusados estavam se deslocando para a cidade de Sousa em um veículo Meriva de cor prata e placas NQE 6546, tendo os Policiais do Grupo de CHOQUE da cidade de Sousa localizado o referido veículo e o abordando conforme o Senhor Edcarlos Luiz dos Santos, casado, 33 anos, residente em Sousa, que vinha guiando o veículo, o mesmo teria deixado os demais ocupantes do veículo na ponte do Areial que fica próximo a cidade de pombal.

Folha do governo Ricardo é maior que a de Maranhão no mesmo período


Folha
O único mês em que o governo Ricardo Coutinho (PSB) gastou menos com folha de pessoal, que a gestão do ex-governador, José Maranhão (PMDB), considerando os meses de janeiro a abril é justamente o primeiro mês em que assumiu o Palácio da Redenção, conforme dados do Tribunal de Contas do estado da Paraíba.

Refis: prazo para 'conseguir descontos nas multas, juros e parecelamento de dívidas' termina dia 31

Os contribuintes em débitos com o Fisco estadual têm até o dia 31 deste mês para aderir ao Programa de Créditos Tributários (Refis) e obter descontos nas multas e nos juros, com parcelamento em até 60 meses e a possibilidade de regularizar a sua situação fiscal com o Estado da Paraíba, conforme disposição da Lei 9.384, de 15 de junho de 2011.

Portos avaliados em R$ 44 milhões e recém-concluídos pelo Ministério dos Transportes terão de ser refeitos

Em meio a denúncias de propinas e superfaturamento, o Ministério dos Transportes também terá de responder pela qualidade das obras que executa. Cinco portos fluviais no Amazonas - estado do ex-ministro Alfredo Nascimento - apresentaram problemas e tiveram que ser refeitos ou consertados no último ano. Quatro dessas obras foram concluídas ano passado. Os gastos com os cinco portos somam R$ 44 milhões, sendo R$ 33,6 milhões destinados à Eram - Estaleiro do Rio Amazonas, classificada como inidônea no site do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), envolvido nas denúncias de corrupção.

Servidores demitidos do Trauma podem recorrer à Justiça, diz OAB


A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, garantiu nesta sexta-feira (22) que os servidores que foram demitidos do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa podem recorrer à Justiça. Segundo o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho do órgão, Paulo Maia, apesar dos desligados atuarem como prestadores de serviço eles têm como buscar seus direitos na Justiça.

Polêmica dos duodécimos: Ricardo repassa R$ 13 mi para AL e TCE


No meio da polêmica em torno do veto de Ricardo Coutinho (PSB), a uma emenda que normatizaria os duodécimos para os poderes constituídos em 2012, o governador resolveu abrir os cofres e repassou mais de R$ 13 milhões para a Assembleia Legislativa e para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O dinheiro será destinado aos órgãos através da abertura de créditos suplementares que foram editados por decretos e publicados nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial.

PF prende estelionatário em agência bancária de JP

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (21), um estelionatário em flagrante, quando tentava aplicar um golpe em um banco de João Pessoa.
O homem foi preso, quando tentava abrir uma conta na Agência da Caixa Econômica Federal (CEF), das Trincheiras, portanto documentos falsos. Funcionários da CEF desconfiaram da documentação e avisaram a Polícia Federal, que efetuou a prisão.

Governo da Paraíba autoriza antecipação de metade do 13º para agosto

O Diário Oficial da União publica nesta sexta-feira decreto que autoriza a antecipação de metade do décimo terceiro salário em agosto, para aposentados e pensionistas do INSS.
Nos últimos anos esse pagamento ocorreu rotineiramente neste mês, mediante acordo acertado com as centrais sindicais, que expirou ano passado e foi renovado em junho deste ano.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Exclusivo: Filha de ex-deputado é baleada em tentativa de assalto; ela está no hospital da Unimed


A polícia ainda não localizou o homem que efetuou um disparo contra a filha do ex-deputadoestadual Biu Fernandes. Veruska Rocha Fernandes está sendo cirurgiada nesse momento no Centro Cirurgico do Hospital da Unimed, em João Pessoa. Ela foi baleada durante tentativa de assalto por volta das 9h desta quinta-feira, 21, no bairro de Manaira em João Pessoa.

Mais um homicído acontece em Catolé do Rocha e motivo pode ter sido acerto de contas

Homem é assassinado na PB 323 na entrada de Catolé do Rocha

Por volta das 12h30min do dia 20.07.11 aconteceu um homicídio na PB 323 trecho Brejo do Cruz/Catolé do Rocha a cerca de 1 km da zona Urbana. Dois homens se deslocavam em uma moto Honda Titan de cor prata, retornando a Catolé , quando na localidade de Rancho do Povo, proximidades do clube Campestre, foram surpreendidos por dois outros indivíduos que tripulavam uma moto Yamaha XTZ de cor azul com detalhes brancos, os tripulantes desta moto abriram fogo no guiador da moto Titan.